Cultura Maker


CONSTRUÇÃO DO JOGO “BATALHA NAVAL”
Turma do 6° ano
Plano de coordenadas cartesianas. Abscissas, ordenadas. Imagina, para um aluno do 6°ano, aprender tudo isso? Mas, há uma forma muito divertida de consolidar esse conhecimento: a partir do jogo BATALHA NAVAL. Pensando nisso, os alunos do 6°ano foram desafiados a construir seu próprio jogo, entender sua dinâmica e, ao final, dominaram todos esses conceitos matemáticos de uma forma bem divertida: jogando.


4 1 2 3

Veja mais fotos da atividade


POLIA
Turma do 7° ano
A medida em que a sociedade humana começou a ficar mais complexa, foi necessário desenvolver novas técnicas de trabalho. Uma delas foi a invenção das máquinas, como a polia. Ela permitiu, pela primeira vez na história, ao homem levantar objetos impensáveis, mesmo para o mais forte dos seres humanos. Mas, como essa máquina funciona? Tentando descobrir seu funcionamento, os alunos do 7 ano embarcaram nessa aventura e construíram um protótipo funcional de uma polia.


4 1 2 3

Veja mais fotos da atividade




voltar